Política de trocas e devoluções

Política de trocas e devoluções

1. Garantia

A Hard Leste comercializa produtos em que a garantia é efetuada diretamente com a loja, quando o fabricante não atende o usuário final. Sendo assim, nós intermediamos esse serviço. Existem algumas exceções, onde a garantia é feita diretamente com o fabricante, como no caso de teclados/mouses. Consulte nossa loja.

Nossa garantia é balcão, ou seja, é necessário que o produto com defeito seja encaminhado ao nosso depto técnico.

Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias tenham notas fiscais, manuais e todos os acessórios.

Todos os produtos são analisados e testados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

O produto que for constatado que o defeito foi ocasionado por mau uso, manuseio incorreto, inexperiência técnica de instalação, dano físico por descarga elétrica ou queda (impacto), perderá a garantia e será devolvido ao cliente.

Não nos responsabilizamos por instalações de softwares efetuadas de maneira incorreta.

Não nos responsabilizamos por incompatibilidade de um produto comprado em nossa loja com algum equipamento ou software de uso do cliente.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

2. Cancelamento

A Hard Leste poderá cancelar automaticamente a compra nas seguintes situações:

  1. Impossibilidade de executar o débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  2. Não pagamento do boleto bancário dentro do prazo estipulado.
  3. Não efetivação do depósito bancário ou TED dentro do prazo estipulado.
  4. Não consistência dos dados preenchidos no cadastro do cliente e ou pedido de compra.
  5. Divergência de dados cadastrais informados pelo cliente.
  6. Fraude eletrônica.
  7. Comprovada má-fé do comprador com base em erro apresentado no sitio eletrônico e constatado pelas regulares políticas de mercado.

A Hard Leste, através do aceite dessa política de garantia pelo cliente, fica isenta de qualquer reembolso com base em cancelamento de pedido de compra, não podendo em momento algum o cliente exigir indenização.

3. Desistência

Caso você receba o produto e desista de sua compra, tem a opção de devolver o produto e trocá-lo ou então receber a restituição no valor da compra. Para isso é importante observar algumas Regras e Prazos.

Para configurar desistência:

  • Se você ainda não recebeu sua compra e quer desistir deverá recusar o recebimento da mesma no ato da entrega e notificar imediatamente a Hard Leste através da opção “Contato” no nosso site, informando o motivo da desistência, número do pedido e produto(s).
  • Se você já recebeu o produto o seu prazo é de 7 dias a contar do dia da compra informada na Nota Fiscal. Então entre em contato com a Hard Leste através da opção “Central de Atendimento” no nosso site, o quanto antes, informando o motivo da desistência, número da nota fiscal e produto (s).
  • A desistência é aceita desde que o produto esteja em sua embalagem original e a mesma não esteja violada (rasgada, destruída, danificada).
  • O produto não pode apresentar indícios de uso ou de má utilização e os lacres de garantia não podem estar violados (rompidos).
  • A nota fiscal tem que acompanhar o produto e, além disso, a mercadoria tem que estar completa, ou seja, contendo todos os acessórios, manuais e demais elementos que acompanham o produto, todos em perfeito estado de conservação.
  • O envio e o reenvio do produto são de responsabilidade do comprador, incluindo os custos de postagem e a aceitação da desistência está condicionada a uma avaliação final do produto quando este chegar na nossa assistência técnica.

CDC_Art. 49 – O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Rolar para cima
Olá, seja bem-vindo! – Efetuar login ou Cadastre-se

0 Itens R$ 0,00